Feitiços - Os poderes dos Bruxos

Ir em baixo

Feitiços - Os poderes dos Bruxos

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 1:25 pm

Os Feitiços são extremamente variados. São poderes de diversas fontes Mágicas, de diversas culturas diferentes. Nos dias modernos, houve uma grande unificação do poder Mágico, garantindo à maioria dos Bruxos, o acesso às mas diferentes formas de Magia, que no passado eram restritas, uma vez que cada Tradição possuía seus métodos e os protegia com unhas e dentes. Hoje os Bruxos já não lutam entre si, com raríssimas exceções. Livres da guerra, todos podem crescer juntos e compartilhar seus dons.
Os Feitiços se dividem entre Feitiços instantâneos e Rituais, sendo os primeiros, como o nome sugere, poderes instantâneos, e os Rituais, poderes que requerem algum tempo de preparação


Última edição por Admin em Dom Jul 06, 2014 12:45 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Feitiços - Os poderes dos Bruxos

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 5:58 pm

1 – Tenebrosidade: O Domínio das Trevas do Inferno é a área de domínio dessa Trilha. Não se trata de apenas escuridão, não. Estamos falando de Trevas. Trevas palpáveis, fluidas, como um líquido viscoso que levita às ordens do Bruxo. Dentro delas, não existe luz, assim como ar, possibilitando que um Bruxo afogue um ser que respira nessas Trevas (Vampiros não sofrem com falta de ar, mas tirando eles, todos sofrem!). Além disso, qualquer um que veja as Trevas produzidas pela Tenebrosidade, que não conheça tal poder, sente um profundo terror atormentando sua alma.
Nível 1 – Jogo de Sombras: Nesse nível, o Bruxo pode dar vida às sombras ao redor, transformando-as em Trevas. Se o ambiente for iluminado de forma a não permitir sombras, elas podem ser retiradas de debaixo das roupas, pés. Onde quer que a luz não toque. Essas sobras podem se moldar de diversas formas, sendo usadas pra segurar cegar alguém, tapar a respiração, forçar garganta abaixo. Pessoas fracas podem ser seguradas dessa forma.
Nível 2 – Braços do Abismo: Nesse nível, o Bruxo é capaz de criar fortes tentáculos de trevas, capazes de segurar alvos fortes, erguer grandes pesos, e até mesmo abrir fechaduras. Podem ser invocados de dentro da Mortalha, para gerar uma verdadeira armadilha mortal.
Nível 3 – Mortalha: A Mortalha não depende de sombras pré-existentes. Canalizando sua Quintessência, o Bruxo pode conjurar as Trevas do nada, formando um verdadeiro “nevoeiro” daquela densa massa negra. É uma maneira extremamente eficaz de afogar inimigos, assim como bloquear completamente seu campo de visão. Os sons são abafados e de difícil compreensão, gerando ecos “eternos” em seu interior. A locomoção é prejudicada pela densidade daquela massa negra. É necessário grande vigor físico para deixar a Mortalha.
Nível 4 – Corpo das Sombras: Nesse nível, o Bruxo consegue transformar seu corpo em Trevas, que se locomovem a uma enorme velocidade, transformando a maioria das prisões em algo banal.


Última edição por Admin em Seg Out 27, 2014 12:12 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Feitiços - Os poderes dos Bruxos

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 6:08 pm

2 – Sedução das chamas: Pirocinese, poder bruto de invocar e direcionar chamas, uma antiga arma de Bruxos no mundo todo, por sua efetividade bruta. As chamas são invocadas nas mãos do Bruxo, se expandindo no caminho, tomando um tamanho desejado pelo Bruxo, e dependente do nível de controle do mesmo sobre o poder das chamas.
A velocidade das bolas de fogo é grande o bastante para que seja quase impossível esquivá-la à velocidade humana normal. Uma vez que se choca com o alvo, a bola explode, espalhando chamas aos arredores.
Nível 1: É capaz de gerar uma bola de fogo do tamanho de uma bola de futebol, podendo incendiar metade de um corpo humano.
Nível 2: É capaz de gerar uma bola de fogo do tamanho de uma TV pequena, capaz de incendiar um corpo humano inteiro.
Nível 3: É capaz de gerar uma bola de fogo do tamanho de uma televisão grande, capaz de incendiar um cômodo inteiro.
Nível 4: É capaz de gerar uma bola de fogo do tamanho de uma pequena estante, capaz de incendiar facilmente uma casa inteira.

avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Feitiços - Os poderes dos Bruxos

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 6:20 pm

3 – Telecinese: O poder de mover as mais variadas coisas com o poder da mente. Um poder útil, e também amplamente popular entre Bruxos do mundo todo. Permite que o Bruxo use a força gravitacional de duas maneiras diferentes. A primeira delas é a levitação propriamente dita, permitindo que o Bruxo levite objetos ou pessoas, de peso variável, de acordo com seu nível de domínio sobre a Trilha. A segunda forma, é a força de impacto, usada pra causar dano direto, que também é limitada pelo domínio sobre a Trilha.
Nível 1: É capaz de erguer até 100 quilos, ondas de força fortes o bastante para quebrar uma porta de madeira simples.
Nível 2: É capaz de erguer 350 quilos, ondas de força fortes o bastante para quebrar uma porta reforçada (e causar danos graves a um ser humano, que certamente acabarão em morte). É capaz de levitar o próprio corpo.
Nível 3: É capaz de erguer 600 quilos, ondas de força fortes o bastante para quebrar uma parede (e matar um ser humano sem qualquer chance de salvação)
Nível 4: É capaz de erguer 1200 quilos, ondas de força fortes o bastante para capotar um carro (e deixá-lo bem destrupido), e simplesmente explodir um corpo humano.


Última edição por Admin em Sab Jul 05, 2014 6:25 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Feitiços - Os poderes dos Bruxos

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 6:55 pm

4 – Necromancia: A arte de comungar com os mortos, controlá-los. É disso que se trata a Necromancia. Um poder repugnante, mas ainda sim, poderoso, praticado em larga escala durante toda a história, possuindo vários significados diferentes, de acordo com a cultura que o usa. Possuir o poder da Necromancia permite ao Bruxo, independente do nível do poder, ver fantasmas naturalmente. Possuem uma aparência cadavérica, e são translúcidos em uma cor cinza escura.
Nível 1 – Comunicação com os Mortos: Nesse nível, o Bruxo pode se comunicar com fantasmas, e até mesmo dar pequenas ordens a eles. Fantasmas são criaturas amaldiçoadas, com assuntos não resolvidos e depressivas, com uma grande carga dramática. Muitos não sabem o motivo de estarem presos entre os mundos, e são dispostos a obedecer. Outros são mais rebeldes, e podem tentar se vingar de Necromantes.
Nível 2 – Erguer os Caídos: Esse poder permite ao Bruxo invocar almas aleatórias, que emergem do chão na forma de um corpo esquelético, com um pouco de carne negra em volta dos ossos. Não possuem olhos, mas são capazes de enxergar. Cada um desses Caídos é armado com uma espada de bronze, bem escura, e um escudo do mesmo material. No peito há uma Ankh egípcia, mostrando que tal feitiço foi descoberto nas terras do Faraó, há  milênios. Os Caídos possuem grande força física, agilidade e resistência (O equivalente a Potência de Sangue e nível 1), e morrem apenas com grande parte de seus corpos destruídos, ou queimados. O número de Caídos invocados depende do nível de Necromancia, indo de dois a quatro.
Nível 3 – Arrancar Alma: Esse poder permite que o Necromante arranque a alma de alguém, seja um humano ou Bruxo (Vampiros não mais possuem uma alma, são apenas força de vontade), transformando o corpo em um receptáculo vazio. A alma retirada se transforma automaticamente em um fantasma, presa pela eternidade entre os mundos, se o Necromante assim desejar. O corpo vazio pode ser ocupado por outra alma, a desejo do Necromante.
Nível 4 – Poder sobre a Vida: Nesse nível de controle, o Necromante é capaz de trazer à vida um corpo morto recentemente. As feridas se fecham, deixando no lugar cicatrizes negras (caso a morte tenha sido violenta). A consciência volta quase intacta, porém, a pessoa revivida dessa forma, não tem tanto brilho quanto tinha antes. Pode ter pequenas felicidades momentâneas, mas a depressão é uma regra em todos que voltam ao mundo através desse poder.



Última edição por Admin em Seg Out 27, 2014 12:14 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Feitiços - Os poderes dos Bruxos

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 7:29 pm

5 – Maldiçoes: É lendário o poder dos Bruxos de amaldiçoar seus inimigos e desafetos. E assim como lendário, é temido. As maldições variam, tomando várias formas diferentes. Todas elas são bem difíceis de superar, caso o conjurador não deseje que seja superada, porém, existem formas, principalmente através de formas de Fé. Sacerdotes realmente dotados podem amenizar ou eliminar de vez uma Maldição. Para amaldiçoar alguém, é necessário possuir algum objeto próximo ou parte do corno do alvo (fios de cabelo, sangue, qualquer coisa). Do nível 2 em diante, os poderes de maldição levam tempo e preparação para serem executados, em complexos rituais.
Nível 1 – Estigma: No primeiro nível, as maldições são relativamente brandas, prejudicando apenas o convívio social do alvo. As pessoas não mais riem de suas piadas, muitas vezes tendem a se sentir ofendidos com elas. Pessoas bonitas deixam de parecer tão atraentes para os olhos das demais.
Nível 2 – Doença: Nesse nível, o Bruxo pode causar uma doença qualquer em seu alvo. Poderosa o bastante para matá-lo (se for um ser que seja capaz de ser afetado por doenças), ou apenas o bastante para causar grande desconforto.
Nível 3 – Pária: O bruxo é capaz de transformar seu alvo em um verdadeiro pária, isolado de todos, desprezado por muitos. Até mesmo seus laços próximos podem ser desfeitos. Grandes negócios e homens poderosos já foram derrubados dessa forma.
Nível 4 – Desgraça Mortal: Nesse nível, os níveis 1 e 2 se unem, transformando uma terrível mistura de doença e abandono. As doenças tendem a ser horrendas, debilitantes, gerando grandes escaras e enorme sofrimento. A menos que haja alguma intervenção espiritual, a morte é certa. E além da doença, as pessoas próximas abandonam o doente, deixando-o à própria sorte enquanto agoniza por dias, até finalmente morrer. Vampiros podem ser afetados por esse nível, mas eles não morrem, e podem curar as feridas com sangue (o que quer dizer que precisam beber muito, mas muito sangue, o que se torna difícil quando você é uma pessoa repulsiva aos olhos dos outros)
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Feitiços - Os poderes dos Bruxos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum