Sobre os Bruxos

Ir em baixo

Sobre os Bruxos

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 2:20 pm

Os Bruxos existem desde o início da humanidade. Surgiram na forma dos antigos Xamãs, barganhando com Deuses e Espíritos por poderes de cura e retaliação. São seres humanos iluminados com uma compreensão do universo, chamando a si mesmos de Despertos, uma vez que seus espíritos despertaram para uma realidade maior e mais consciente.
Com o decorrer da história, diversos Estilos Mágicos surgiram, baseados nos mitos e crenças dos povos onde os novos Bruxos surgiam. Deuses vinham e iam embora, mas a Magia sempre continuava. Sangrenta, demoníaca, arcana, religiosa... Todos os estilos remontam ao uso da Quintessência, o quinto elemento que flui pelo universo, e pode ser captado e moldado pelos Bruxos para os fins mais variados.
Pela maior parte da história, serviram como sacerdotes para a humanidade, líderes espirituais, em alguns momentos, até mesmo líderes nobres. As coisas mudaram, no entanto, com o surgimento dos grandes impérios, o conflito se iniciou. Os Bruxos não eram unidos sob uma bandeira, e quando impérios entravam em conflito, Bruxos também entravam. Práticas alheias era tratadas como demoníacas e errôneas, gerando uma onda de preconceitos que percorreu as eras. Diversas Tradições Mágicas foram varridas da face da Terra quando seus povos foram conquistados por outros. Apenas os mais fortes e mais organizados persistiram com o tempo. A guerra entre os Bruxos acabou quando a maior das Tradições Mágicas, os Verbena, sobressaíram-se, tornando-se fortes de mais para serem questionados pelos demais. De descendência celta e gaélica, a Tradição absorveu os conhecimentos da Ordem de Hermes, a Tradição romana, durante as tentativas do Império de tomar as terras britânicas.
A paz entre Bruxos selou-se de vez quando Guyneth, uma poderosa Verbena, descobriu como usar o sangue de Vampiros para potencializar seus Feitiços e Rituais. Isso direcionou a atenção dos Bruxos do mundo aos mortos vivos, iniciando uma caçada generalizada, onde o sangue se tornou a grande moeda.

Nos tempos atuais: Nos tempos atuais, os Bruxos se organizam em Cultos, onde praticam e passam para a frente os mais variados Feitiços e Rituais. Os Bruxos mesclaram-se com a sociedade humana de maneira primorosa, conciliando negócios bem executados com os estudos Mágicos. A maioria se fixou como a verdadeira nobreza moderna.


Última edição por Admin em Ter Jul 01, 2014 10:19 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Particularidades: como são os Bruxos?

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 2:30 pm

1 – Os Bruxos são, à primeira vista, seres humanos completamente normais. A diferença está em seus Espíritos. Eles podem ver e captar a Quintessência, a energia que forma as tramas do universo. E após captá-la, podem moldá-la para fins grandiosos.
2 – Os Bruxos reúnem estilos Mágicos bem diferenciados, baseados na cultura e na visão de mundo. As Tradições normalmente reúnem esses estilos mágicos, sendo a Tradição Verbena, a maior delas, reunindo o Estilo Mágico celta antigo, sangrento e focado em rituais demorados, e o Estilo Mágico romano, focado em palavras de poder e Feitiços automáticos.
3 – Todos os Bruxos têm pesadelos constantes, atormentados pelo peso do conhecimento que possuem. Ver a verdade por trás do universo de forma tão clara quanto eles fazem possui um custo. Espíritos de todos os tipos tentam contatá-los em seus sonhos, pelas mais diversas razões.
4 – A sede pelo conhecimento é comum entre os Bruxos, assim como o pouco respeito pela moralidade dominante. Eles são Deuses. Estão acima de conceitos mundanos de bom comportamento. Isso tende a transformá-los em grandes hedonistas.
5 – Os Bruxos possuem uma necessidade mínima de sono. Suas mentes evoluídas e superiores impedem que eles caiam por muito tempo na inatividade do sono. E como seus poderes tornam-se mais efetivos à noite, tal característica vem a calhar aos sábios Bruxos.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Conseguindo Quintessência

Mensagem  Admin em Dom Jul 06, 2014 1:45 pm

Quintessência é a forma bruta de energia do Universo, que os Bruxos podem canalizar e transformar para os mais variados feitos. Mas pra isso, ela deve ser armazenada pelo Bruxo. E como isso acontece? Bem, acontece pela Meditação. Os Pontos de Quintessência podem ser armazenados a um limite de 10 pontos, e o uso de Feitiços leva ao gasto de um desses pontos.

A Meditação pode se feita de diversas formas. Cada cultura tem sua maneira. Alguns a fazem em posição de Lótus e esvaziando a mente. Outros praticam sacrifícios animais, outros praticam auto-mutilação. Seja qual for o método, a Meditação tem o mesmo propósito.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/06/2014

Ver perfil do usuário http://bloodprelude.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os Bruxos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum